Notícias

Lula chora em anúncio de creche no MT com nome do neto Arthur, morto em 2019

Prefeito de Rondonópolis (MT) anunciou a homenagem durante cerimônia de inauguração de unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Lula se emociona ao saber de homenagem ao neto
Reprodução/TV Brasil

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou durante uma cerimônia de entrega de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida em Rondonópolis (MT), nesta sexta-feira (3), quando o prefeito da cidade anunciou que uma creche municipal terá o nome de Arthur Lula da Silva, neto do presidente, que morreu em 2019. 

Lula estava preso na superintendência da PF quando o menino morreu vitima de uma infecção generalizada provocada pela bactéria Staphylococcus aureus. A Justiça autorizou ele a ir ao velório de Arthur em São Bernardo do Campo (SP).

O prefeito José Carlos de Araújo (PSB), o Zé Carlos do Pátio, durante discurso em que exaltou as obras dos governos anteriores de Lula e Dilma para o Mato Grosso, afirmou: "E na construção da creche. Eu fui autorizado pela Dona Janja. A creche leva o nome do Arthur Lula da Silva [Lula chora]. Eu não ia falar isso, não. Eu sei o que é a dor de um vô que sofreu, que estava lá, lá em Curitiba e teve que ver isso. Presidente Lula, você é forte, você é um cara muito importante para nós", disse o prefeito.

Foram entregues 1.440 unidades do residencial Celina Barros, do Minha Casa, Minha Vida, que foi contratado em 2013 e ainda não havia sido concluído. Cada unidade tem  46,55 metros quadrados (m²) de área privativa, das quais 44 são residências adaptadas. O empreendimento conta com poço artesiano, drenagem de águas pluviais, estação elevatória e emissário de esgoto. O local dispõe de equipamentos públicos como escolas, creches, unidades básicas de saúde, centro esportivo, além de obras de pavimentação, iluminação pública do acesso e reservatório de água potável.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.