Líderes do Brics se reúnem na terça para discutir situação em Gaza

Informação foi divulgada pelo gabinete do presidente sul-africano Cyril Ramaphosa em comunicado; chefe da ONU, António Guterres, participará da reunião

Da Redação

Casa destruída após ataque aéreo na cidade de Khan Younis, em Gaza
REUTERS/Mohammed Salem

Os líderes dos países do Brics realização uma videoconferência de emergência nesta terça-feira (21) para discutir a situação na Faixa de Gaza, a informação foi divulgada pelo gabinete do presidente sul-africano Cyril Ramaphos em comunicado. 

“Líderes do Brasil, Rússia, Índia e China participarão da Reunião Extraordinária virtual com líderes convidados do Brics da Arábia Saudita, Argentina, Egito, Etiópia, Irã e Emirados Árabes Unidos”, diz trecho do comunicado. A África do Sul é o atual presidente do bloco. 

Após o discurso de abertura de Cyril Ramaphosa, os membros do Brics e os convidados também farão declarações dos países sobre a atual crise humanitária na Faixa de Gaza. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, também participará da reunião. 

No final da reunião virtual do bloco, é esperado que os líderes divulguem uma declaração conjunta sobre a situação no Oriente Médio. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.