Líder do PL no Senado acredita que conseguirá votos para barrar Dino

Portinho avalia que a indicação do Presidente Lula foi política, e não uma indicação jurídica

Por Túlio Amâncio

Carlos Portinho é líder do PL no Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

O líder do PL no Senado, Carlos Portinho, garantiu que a oposição está se articulando para barrar a indicação de Flávio Dino para o STF. Em conversa com o repórter Túlio Amâncio, em Brasília, Portinho disse que tem 32 votos contrários à indicação de Dino E que agora a bancada vai buscar mais 9 votos

Portinho usa como exemplo de força da oposição o veto a indicação para a Defensoria Pública da União. 

Ele também justificou que essa mobilização da oposição é por conta do “estilo” da indicação de Dino. Portinho avalia que a indicação do Presidente Lula foi política, e não uma indicação jurídica. 

Sabatina e votação no plenário 

O senador Davi Alcolumbre presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado, marcou as duas sabatinas, de Dino e Gonet, para o dia 13 de dezembro. A expectativa é que após passagem na CCJ, que a matéria seja votada em plenário até o dia 15 de dezembro. 

Tanto Flávio Dino quanto Paulo Gonet precisarão ser aprovados pela maioria absoluta dos parlamentares no Senado, ou seja, 41 votos favoráveis de 81 senadores.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.