Jornow destaca desembarque de Lula na China, recepcionado por Dilma em Xangai

Além das atualizações sobre a viagem de Lula à China, o Jornow desta quarta-feira (12) também abordará o depoimento de militares sobre os atos de 8 de janeiro

Da redação

O Jornow desta quarta-feira (12) traz as atualizações da primeira viagem oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China, o maior parceiro comercial do Brasil. No país asiático, o petista se encontrará com o líder chinês, Xi Jinping, assina cerca de 20 acordos bilaterais.

Lula foi recepcionado por Dilma Rousseff, eleita presidente do Novo Banco do Desenvolvimento, o “banco do Brics”, após indicação chefe do Poder Executivo brasileiro. Na próxima quinta-feira (13), o petista participa da posse da aliada na instituição financeira.

O programa também traz atualizações do processo que investiga os atos criminosos contra o Supremo tribunal federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso Nacional. Hoje, a Polícia Federal ouve cerca de 80 militares para apurar suposta participação ou omissão durante dos ataques.

Tem ainda uma entrevista do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), à Rádio Bandeirantes, ocasião em que atribuiu ao Exército parte da culpa dos ataques.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.