As cenas foram registradas por funcionários da escola. Em um dos vídeos, uma menina de um ano e 6 meses é forçada a guardar os brinquedos. Uma mulher em pé, de braços cruzados, chega a chutar a criança. Depois, ela é erguida e deixada diante da caixa. A menina chora muito.
Em outra imagem, uma criança é constrangida aos gritos na frente de todas as outras, que observam espantadas.
A escola particular de educação infantil fica na zona sul de São Paulo. Segundo uma professora da unidade que prefere não se identificar, a mulher que aparece nestes vídeos é professora no local.
Pelo menos oito famílias e duas professoras da escola denunciaram o caso. A polícia abriu inquérito para investigar os crimes de maus-tratos e por submeter crianças e adolescentes a situação vexatória, crime previsto no estatuto da criança e do adolescente.
A polícia espera ouvir outras famílias nos próximos dias e vai solicitar imagens das câmeras de segurança. A equipe de reportagem da Band conversou com um dos donos da escola, que indicou um advogado para dar explicações, mas, por telefone, ele se recusou a comentar o caso porque ainda não foi "legalmente nomeado".