Dois pescadores estão desaparecidos, desde terça-feira (20), após saírem em direção à Ilha Anchieta, localizada em Ubatuba. As autoridades já foram acionadas e o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) segue com as buscas pela embarcação.
De acordo com as informações preliminares enviadas pela equipe, a embarcação é uma lancha de alumínio, de cor escura, com um motor de popa e com aproximadamente 6 metros de comprimento.
Quem são os desaparecidos?
A Band Vale apurou que um dos desaparecidos é Adriano Camargo Ferreira, que estava em uma "chatinha", um tipo de embarcação pequeno e com fundo achatado. Segundo a madrasta Sandra, a única referência é que eles estavam na Ilha da Cabrinha, quando foi visto por um outro pescador, que avisou pessoas próximas. O outro pescador se chama Almendes Alves.
Buscas
Na noite desta quarta-feira (21), uma outra embarcação encontrou uma rede e uma bóia que podem estar relacionados ao barco desaparecido, mas até o momento não há nada confirmado.
Segundo o GBMar, o irmão de uma das vítimas informou que foram realizadas buscas entre a Ilha Anchieta e a Ponta Grossa, percorrendo em direção ao continente.
Nesta quinta-feira (22), a equipe do GBMar afirma que irá procurá-los entre Búzios, Ilha Vitória e Ilha Anchieta. A corporação está com uma lancha do Corpo de Bombeiros com três militares, cinco embarcações e duas motos aquáticas, que são da comunidade de pescadores e familiares das vítimas, auxiliando nas buscas.