Três pessoas ficaram feridas após a queda de um balão entre Praia Grande e São João do Sul, em Santa Catarina. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (25).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os feridos foram conduzidos para atendimento no hospital. A prefeitura de Praia Grande informou em nota que montou um comitê para apurar as causas do acidente.
O atendimento das vítimas, um casal de turistas de Curitiba e o piloto, foi feito pela prefeitura e pelo Samu. Os bombeiros, conforme relatório, ficaram responsáveis por conter o incêndio causado pelo cilindro de propano do balão.
O equipamento, que costuma fica acoplado ao balão, foi encontrado sozinho na localidade de Timbopeba, em São João do Sul. Após a extinção do material combustível, conforme os socorristas, ele foi devolvido à empresa responsável, que não teve o nome divulgado.
Praia Grande é conhecida como capital dos cânions, por estar na região com a maior cadeia de cânions da América Latina. A cidade costuma receber turistas para voos de balão.