Terremoto de magnitude 7,6 deixa ao menos quatro mortos no Japão

Devido ao risco de tsunami, milhares de moradores das cidades litorâneas saíram de casa rumo a locais mais altos

Da redação

Rachaduras nas estradas da província de Ishikawa após forte terremoto no Japão
Kyodo via REUTERS

Pelo menos quatro pessoas morreram em decorrência do terremoto que atingiu a costa oeste do Japão. A maior intensidade registrada, entre os vários tremores, foi de magnitude 7,6. O governo local emitiu um alerta para risco de tsunami.

Câmeras de segurança registraram o abalo em vários pontos da região atingida. No momento do tremor, muitos japoneses estavam na rua e aproveitavam o feriado de Ano-Novo.

Numa estação de metrô, a correria foi grande para quem procurava abrigo. Num templo cheio de turistas, muita gente se feriu. Devido ao risco de tsunami, milhares de moradores das cidades litorâneas saíram de casa rumo a locais mais altos.

Horas depois, o risco de tsunami diminuiu, mas o Japão segue em alerta para novos abalos. Nas últimas horas, foram 60 tremores. Mesmo num país preparado para terremotos, prédios caíram e estradas foram danificadas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.