A irmã e tia de duas passageiras que estavam no helicóptero (Robson 44, cinza e preto) que desapareceu durante voo com destino a Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, informou que a família não sabia desse passeio. A declaração foi dada em entrevista ao Brasil Urgente desta segunda-feira (1º).
A entrevistada, Silvia Santos, também disse que a irmã e a sobrinha (mãe e filha) estavam na aeronave a convite de um amigo que não tinha notícias dele há mais de 15 anos, identificado como Rafael. Além disso, as duas passageiras, desmarcaram a virada de ano em família em cima da hora.
“Eu falei com minha irmã, ontem, por volta de meio-dia, pois ela iria passar o Ano-Novo comigo, na minha sogra, e [ela] desmarcou do nada. Falou que não ia mais, que era para eu ir, que ela arrumou outro passeio, mas não me informou que iria para Ilhabela”, disse Silvia.
Exceto pelo Rafael, os nomes dos demais tripulantes, o que inclui o piloto, não foram revelados. O helicóptero estava desaparecido desde à tarde do último domingo (31). As buscas feitas pela Força Aérea Brasileira (FAB) se concentram entre a região de Ilhabela e Serra do Mar.
Silvia explicou que a irmã não gosta de dar satisfação à família e que, devido a isso, não tomou conhecimento do passeio. Pontuou, ainda, que a sobrinha é uma pessoa esforçada e trabalhadora, e que ambas “adoram adrenalina”.