Você sabe o que "Xena: A Princesa Guerreira”, “Animais Fantásticos” e a nova série "House of Dragons" têm em comum? Todos são spin-offs, produções que derivam de outros filmes ou séries de grande sucesso.
O termo que se popularizou no meio audiovisual também é usado para classificar empresas inovadoras que nascem dentro de corporações tradicionais.
Um evento em São Paulo apresentou casos de sucesso de novos negócios que se descolaram de grandes empresas brasileiras e conseguiram trilhar uma trajetória independente e com bons resultados.
Representantes das empresas "spin-offs" compartilharam estratégias para se destacar no mercado e conquistar os clientes.
“A gente tenta ter o melhor dos dois mundos. Esse ambiente de muita inovação, de olhar para o mercado, olhar para fora, mas com a ajuda, as sinergias, a estrutura e o capital de uma grande empresa”, disse Rodolfo Chung, CEO do Zé Delivery, durante o evento.
“Ela fica mais rápida, você tem menos burocracia na gestão da sua empresa, você consegue andar mais rápido, fechar conversar, parcerias”, afirmou o CEO do Abastece Aí, Mauro Bizatto.
O Spin-off Summit foi realizado pela Vibra, empresa de soluções digitais do Grupo Bandeirantes.
“Numa contribuição da Vibra para o ecossistema de inovação do país, pra discutir essa ferramenta do spin-off como inovação, como negócio, como geração de emprego pra acelerar a transformação digital”, explicou André Luiz Costa, CEO da Vibra Digital.