Jornal da Band

Polícia Federal investiga lixo hospitalar de Portugal que chegou em Recife

Peritos inspecionaram carga que chegou ao Porto de Saupe com mangueiras e bolsas de sangue

Luciana Queiroz

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Reprodução/Receita Federal

O lixo hospitalar importado de Portugal passa por investigações da Polícia Federal de Pernambuco. O resultado da perícia dos detritos que chegaram no Porto de Saupe deverão ser anunciados nos próximos 30 dias e só depois disso é que a PF irá divulgar os crimes praticados por quem importou a mercadoria. 

“Pode configurar crime ambiental e contrabando”, afirmou Giovani Santoro, chefe de comunicação da PF. O contêiner de 15 toneladas de lixo hospitalar atracou na última sexta-feira (24), com mangueiras e bolsas de sangue e outros objetos hospitalares. 

De acordo com a Receita Federal o contêiner com o lixo hospitalar continua apreendido no Porto de Suape até que o importador seja intimado e providencie a devolução da mercadoria para a Europa. E este não é um fato isolado. Em 2011 atracou no Porto de Suape uma carga contendo lençóis hospitalares usados. Material que seria utilizado na confecção de bolsos de roupas.

 Já em 2021, no meio de uma pandemia, também chegou uma carga de material hospital que seria reutilizado em pacientes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.