Um túnel de 40 metros foi descoberto por policiais nesta segunda-feira (21) em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Por ali, uma quadrilha planejava assaltar duas agências bancárias. As informações são do Jornal da Band.
O túnel foi todo estruturado pelos bandidos, com iluminação e armações de madeira para suportar o peso da terra.
O buraco começou a ser cavado em uma loja, no centro da cidade, que estava em obras. O objetivo da quadrilha era chegar às agências bancárias que ficam no fundo do estabelecimento.
A quadrilha alugou o espaço em março de 2020. Durante 10 meses, o aluguel foi pago, com um custo total de quase R$ 200 mil.
Mas o que chama a atenção é que a região é movimentada, bem na área central do município. Mesmo assim, a quadrilha conseguiu cavar o túnel sem levantar suspeitas.
“Esse túnel foi cavado, em maior parte, nos finais de semana. Foi quando foi detectado maior movimentação e barulho”, explicou a delegada Juliane Emiko.
Os criminosos já tinham avançado pelo menos 40 metros por baixo da terra. Por causa da instabilidade, os policiais não conseguiram ir até o final do túnel, mas acreditam que os bandidos estavam a poucos metros do objetivo.
A polícia investiga ainda a ligação da quadrilha com outro túnel, descoberto no mês passado, em outro ponto da cidade. Até agora, ninguém foi preso.