Neymar recebe nova multa após ignorar interdição de obra em mansão no RJ

Fiscais voltaram ao local, onde o jogador deu uma festa nesta sexta-feira (23), e constataram que o embargo foi desrespeitado

Por Fernando David

Depois de ignorar a ordem de interdição em uma obra da sua mansão em Mangaratiba (RJ), Neymar recebeu mais uma multa neste sábado (24). Fiscais voltaram ao local, onde o jogador deu uma festa nesta sexta-feira (23), e constataram que o embargo foi desrespeitado.

O evento terminou com uma partida de boliche, com presença do astro da NBA Jimmy Butler.

Funcionários da prefeitura de Mangaratiba voltaram à mansão e a fiscalização em três dias identificou indícios de que a ordem de interdição foi, de fato, ignorada.

Segundo a pasta, ao chegarem no condomínio, os fiscais se depararam com movimentações na área interditada. O valor total das multas só vai somado e emitido após a apuração, o que deve acontecer na próxima semana. Na quinta, a prefeitura estipulou uma multa de R$ 5 milhões, valor que vai aumentar com a infração deste sábado.

Na última quinta (22), Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., chegou a receber voz de prisão após discussão com a secretária Shayenne Barreto durante a primeira operação para investigar irregularidades nas obras. Apesar do desentendimento, ele não chegou a ser levado.

A Secretaria de Meio Ambiente da cidade disse que a obra desencadeou uma série de infrações ambientais, como desmatamento, desvio do curso de um rio e quebra de rochas sem autorização, terraplanagem, escavação, e aplicação de areia de praia sem autorização.

Até agora, nenhuma licença para a construção foi apresentada às autoridades. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se houve crime ambiental. 

O jogador ganha por semana cerca de R$ 6 milhões. A mansão já tinha sido palco de outro evento irregular - uma festa de Réveillon pra centenas de convidados em um período crítico da pandemia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.