Governo federal pressiona a Petrobras para reduzir preço dos combustíveis

Por mais que o preço do etanol e da gasolina venha caindo em todo o país, o governo considera que a Petrobras não tem contribuído para isso

Por Túlio Amâncio

Com a queda na cotação internacional do petróleo, o governo federal pressiona a Petrobras para reduzir o preço dos combustíveis no Brasil.

Por mais que o preço do etanol e da gasolina venha caindo em todo o país, o governo considera que a Petrobras não tem contribuído para isso. A queda nos preços dos últimos dias se deu por conta da redução de impostos.

Aliados do governo afirmam que Bolsonaro tem pressionado o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachida, a cobrar do presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, a redução de valores, já que o petróleo voltou a ter o preço do início do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Por outro lado, membros da diretoria da Petrobras dizem que a estatal ainda está se recuperando da defasagem de preços dos últimos meses, que chegou no diesel a 21% e na gasolina a 13%.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.