Fechamentos de restaurantes em SP vira chance pra empresários de outros estados

Milhares de pontos ficaram disponíveis, com preço de aluguel menor que o normal

Da Redação, com Jornal da Band

Só no primeiro ano de pandemia, 12 mil bares e restaurantes fecharam em São Paulo. Os pontos fechadas se transformaram em oportunidade para empresários de outros estados.

O empresário Felipe Santiago, dono de uma padaria, viu um ponto disponível em Higienópolis, entendeu que o preço era acessível e resolveu investir. 

“As pessoas aqui são mais abertas a conhecer coisas novas. É um pouco diferente. Mineiro é um pouco mais desconfiado, é difícil você convencer uma pessoa em BH a conhecer algo novo. A cultura do pão em São Paulo é muito forte”, conta Felipe.

De olho nesse espaço, um restaurante de Maceió, em Alagoas, abriu as portas na zona oeste de São Paulo no final do ano passado. No cardápio, há alguns elementos típicos da cultura alagoana, como o caldo de sururu, que é servido com um peixe e farofa.

“A ideia do sururu é que o sururu é tido como patrimônio imaterial de alagoas. É o ingrediente mais típico de Alagoas. Então a gente fez um ensopado de sururu e serviu o peixe sobre esse molho. É uma combinação de sabores ideal”, explica o chef Wanderson Medeiros.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.