Covid-19: Mais de 9 milhões de pessoas não tomaram a 2ª dose da vacina

Em Minas Gerais, agentes de saúde fazem a chamada busca ativa e vão até a casa dos faltantes para completar a vacinação

Daniela Mallmann, do Jornal da Band

No Brasil, nove 9,3 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. Em Minas Gerais, agentes de saúde fazem a chamada busca ativa e vão até a casa dos faltantes para completar a vacinação.

Na capital mineira 1.163 pessoas não voltaram aos postos de saúde para tomar a segunda dose. Em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o número de pessoas que não completaram o esquema vacinal é ainda maior: mais de 6 mil.

Sebastião Cândido Bento, de 72 anos, é um deles e só se vacinou porque foram até sua casa em Ibirité, também na Grande BH. “Eu não tomei a segunda dose porque eu estava viajando, isso não é brincadeira”, conta.

Completar o esquema vacinal é essencial para garantir a imunidade contra a Covid-19, como lembra o infectologista Leandro Curi. "Podemos comparar com uma casa, onde você fecha a porta, mas não fecha a janela, ela fica desprotegida, isso vale para seu corpo também", explica. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.