Corregedoria da polícia apura cobrança de propina e desvio de celulares caros

Homens que se identificaram como policiais civis entraram em ônibus de sacoleiros que voltava do Paraguai

Por Rodrigo Hidalgo

A corregedoria da Polícia de São Paulo vai investigar a ação de três homens que se identificaram como policiais civis durante abordagem a um ônibus que voltava do Paraguai na avenida Marginal Tietê, em São Paulo.

Em um vídeo é possível ver os homens conversando amigavelmente com os responsáveis pelo veículo. Em seguida, um deles leva caixas com celulares caros de diversas marcas até um carro descaracterizado. Depois da conversa, eles se despedem e o ônibus segue viagem até a região central da cidade.

 A reportagem do Jornal da Band conversou com alguns passageiros, que afirmam que os supostos policiais levaram os produtos contrabandeados, não formalizaram a apreensão e liberaram o ônibus depois de um acerto de R$ 30 mil de propina. 

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública disse que não localizou nenhuma ocorrência de contrabando, neste domingo (7), na delegacia da região, onde o ônibus foi parado. A corregedoria já investiga um caso semelhante envolvendo policiais que atuam em Barueri, na Grande São Paulo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.