Todo ano é assim: muita gente deixa para a última hora as compras de Natal.
A administradora Juliana Balbino, por exemplo, sempre fez uma listinha com antecedência. Desta vez, foi diferente.
“São os presentes que eu tinha esquecido. Eu já fiz compras antes, só vim trazer o que faltaram”, diz ela - que não revelou de quem foi o presente esquecido.
Nesta véspera de Natal, os shoppings em São Paulo abriram às 9h, o que ajudou quem comprou em cima da hora.
A expectativa é que essas compras de última hora engrossem ainda mais as vendas de Natal, que já estão em alta. Os shoppings de todo o Brasil esperam crescimento de 16% nesse período em relação a 2020.
O setor está otimista. Um levantamento aponta que cada cliente deve gastar em média R$ 219 nesta época de festas.
E o faturamento das lojas também deve aumentar. Somente em um shopping de São Paulo vai passar dos 20% se comparado com o ano passado.
“Esse número mostra de fato a retomada e a confiança do cliente em sair de casa, em frequentar os locais, que antigamente eles estavam impedidos de frequentar”, diz Bruno Ramos, superintendente do shopping.
Prova disso é o vai e vem nos corredores: todo mundo atrás daquele presentinho de ultima hora.