Comerciantes que atuam na rua 25 de Março, na região central de São Paulo, realizaram um protesto na tarde desta sexta-feira (15) e pediram acesso ao prédio que pegou fogo e será demolido neste sábado.
Eles utilizavam o local como depósito de mercadorias e afirmam que o prejuízo pode chegar a R$ 50 milhões. Os comerciantes acreditam que ainda há produtos intactos e querem fazer a retirada. A prefeitura da capital paulista garantiu que a segurança será reforçada.
A demolição do prédio começará na manhã deste sábado (16). A derrubada será feita de forma mecânica e não com explosivos usados em casos de implosão.
O trabalho terá início pelo 17º andar e seguirá até o 7º. Os técnicos responsáveis vão avaliar se a derrubada vai ser parcial ou total. A previsão é que o processo todo leve mais de um mês para ser concluído.
A demolição foi autorizada pela Assembleia dos Proprietários e será realizada pela prefeitura, que vai contratar a empresa. Após o fim dos trabalhos, os custos serão repassados aos condomínios para ressarcir os cofres públicos.
O incêndio começou na noite de domingo no andar térreo. Dois bombeiros que ficaram feridos durante o combate às chamas se recuperam no hospital. O fogo também atingiu outros três imóveis e nove prédios no entorno ainda estão interditados.