Com preços em alta, especialistas explicam como prolongar vida útil do celular

Equipamentos se desgastam com o uso, mas medidas simples podem ajudar

Olivia Freitas, do Jornal da Band

Com os preços altos e menos dinheiro pra investir em um celular novo, é preciso tomar certos cuidados para prolongar a vida útil do aparelho. 

Na empresa de manutenção de celulares de Cristiane Rodrigues, em São Paulo, aumentou o número de clientes que trocam bateria e a tela - ou porque quebrou ou porque foi danificada por álcool.

Os equipamentos se desgastam com o uso e o passar do tempo, mas com algumas medidas simples é possível prolongar a vida útil dos aparelhos.

Para ajudar o sistema a funcionar melhor, a orientação dos especialistas é liberar a memória do celular, apagar aplicativos que não estão em uso e arquivos indesejados, como fotos e vídeos. O que precisa ser guardado, pode ficar no sistema de nuvens, que guarda dados online.

Já para proteger o aparelho, capas e películas devem ser usadas, enquanto para preservar a bateria é preciso cuidado na hora de carregar. 

O especialista em tecnologia Marcelo Lau orienta a não deixar o celular na tomada depois de carregado. “Além de ser algo que vai reduzir o tempo da bateria, pode provocar incêndios, já que algumas baterias podem superaquecer”, alerta.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.