Campeã olímpica de vôlei, Walewska Oliveira foi enterrada em Belo Horizonte

A ex-jogadora de vôlei morreu na noite da última quinta-feira em São Paulo

Wagner de Oliveira

No velório, a despedida de amigos e familiares em meio a muita dor. Em cerimônia reservada, Walewska foi sepultada pela manhã na capital mineira.

“Ainda estou meio desacreditado até um pouco. Estou em choque porque ela era uma pessoa muito forte, como Mulher, Como pessoa como atleta”, disse Andrerson Rodrigues, técnico de vôlei.

Segundo a federação mineira de vôlei esse ano o campeonato mineiro que está previsto para começar no final de outubro vai se chamar: campeonato mineiro de vôlei Waleuska Oliveira.

Tudo isso para homenagear essa atleta que vai deixar um legado incrível.

Um dia antes da morte, Walewska falou a um podcast que a sua história precisava ser contada como forma de incentivo.

“O legado que eu posso deixar não são as medalhas…o legado que posso deixar é ver o comprometimento das pessoas, a disciplina e como elas encaram os jogos o treino”, DISSE.

A ex-jogadora de vôlei morreu na noite da última quinta-feira em São Paulo, aos 43 anos, após cair da área de lazer no 17° andar do prédio onde morava.

Segundo o boletim de ocorrência, ela estava sozinha e deixou uma carta de despedida. Walewska colecionou títulos em clubes e na seleção brasileira.

Foi campeã nas olímpiadas de Pequim, em 2008. A atleta se aposentou no fim do ano passado pelo Praia Clube de Uberlândia para iniciar uma outra jornada.

Recentemente havia lançado a sua biografia "outras redes", livro que relata a vida dela e os desafios fora das quadras.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.