A Corregedoria da Câmara dos Deputados tentou, pela terceira vez, notificar Deltan Dallagnol (Podemos – PR) sobre cassação de sua candidatura, definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Agora, o ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba será notificado pelo Diário Oficial. Com isso, ele terá prazo de cinco dias para apresentar sua defesa à casa.
Deltan Dallagnol passou o final de semana em Curitiba. No sábado (20), ele participou de marcha para Jesus ao lado do senador Sergio Moro (União Brasil – PR). No domingo (21), ele participou de uma manifestação ao lado de apoiadores.
Relembre o caso
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou na terça-feira (16), por unanimidade, o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol. Segundo o relator, Ministro Benedito Gonçalves. O ex-procurador pediu exoneração do MPF no dia 3 de novembro de 2021, quando já havia sido condenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a pena de censura e de advertência e ainda tinha 15 procedimentos diversos em tramitação desfavoráveis a ele no órgão.
O então candidato foi eleito com 344 mil votos nas eleições de outubro do ano passado, sendo o deputado mais votado do Paraná. Ele ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal.