Bolsonaro vê Barra Torres agressivo e repete: "O que está por trás da Anvisa?"

Presidente sustentou crítica feita depois que a agência liberou a vacinação contra covid-19 para crianças

Da Redação, com Jornal da Band

A discussão entre Jair Bolsonaro (PL) e Antonio Barra Torres, diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) teve um novo capítulo nesta segunda-feira (10). O presidente respondeu a uma carta divulgada por Torres no final de semana.

Barra Torres tinha criticado Bolsonaro por insinuar que ele estava praticando corrupção.

"Se o senhor dispõe de informações que levantem o menor indício de corrupção sobre este brasileiro, não perca tempo nem prevarique, Senhor Presidente. Determine imediata investigação policial sobre a minha pessoa", dessafiou o diretor da Anvisa.

Nesta segunda, Bolsonaro esclareceu que não falou sobre corrupção. Mas sustentou que desconfia de irregularidades nas decisões da Anvisa. E criticou o tom da carta de Barra Torres.

"É comum a gente ver agências criando dificuldades para vender facilidades. Então o que está por trás? Quais outras intenções da Anvisa? Não houve menção à corrupção, e ele quis fazer uma nota bastante agressiva", reclamou Bolsonaro.

O presidente tem criticado a Anvisa desde que a agência aprovou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra covid-19.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.