Avião que transportava 77 quilos de ouro estava proibido de voar, diz Anac

A aeronave estava sob sequestro judicial e já havia sido confiscada pela Justiça no ano passado em uma outra apreensão de ouro feita pela Polícia Federal

Por Rodrigo Hidalgo

O avião que transportava a carga de 77 quilos de ouro, avaliada em R$ 23 milhões, estava proibido de voar e tinha a operação negada para táxi aéreo, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A aeronave estava sob sequestro judicial e já havia sido confiscada pela Justiça no ano passado em uma outra apreensão de ouro feita pela Polícia Federal.

A polícia federal apreendeu a carga em dois veículos na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Seis pessoas foram levadas para a delegacia, sendo quatro policiais militares da capital paulista.

Um inquérito foi aberto para apurar os crimes de receptação e usurpação de bens da União, que é quando alguma matéria prima é explorada sem autorização legal.

Uma investigação aponta que o ouro teria sido extraído ilegalmente nos estados do Mato Grosso e Pará.

Entre os PMs, estavam dois policiais lotados na casa militar do estado de São Paulo, responsável pela defesa civil e segurança do governador Rodrigo Garcia.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.