Aluna da UFPI morre em hospital de Teresina após ser encontrada desacordada

A suspeita é que ela tenha sido vítima de violência sexual

Da redação

A estudante Janaína da Silva Bezerra, 21 anos, foi encontrada desacordada dentro da universidade federal do Piauí depois de uma festa de calouros. 

Segundo a UFPI, ela teria sido encontrada por seguranças da instituição e levada para o Hospital da Primavera, na zona norte da capital. Ela acabou não resistindo e morrendo ainda neste sábado.

A suspeita é que ela tenha sido vítima de violência sexual. Um suspeito está preso. A festa aconteceu ontem à noite na sede do diretório central dos estudantes da universidade. Janaína era caloura de jornalismo. O caso deve ser investigado pela polícia civil.

Segundo o delegado Francisco Costa, o jovem detido é, assim como a garota, estudante da UFPI e participava da festa que acontecia no local.

Em nota a UFPI disse que irá colaborar com a polícia: “todas as providências para colaborar com as investigações das autoridades policiais, como isolamento da referida área no campus e boletim de ocorrência, foram adotadas imediatamente pela UFPI. Além disso, a universidade está efetuando o levantamento de todas as imagens captadas por câmeras de segurança” disse. 

Ainda de acordo com a nota da universidade, a festa aconteceu sem a autorização: “o fato está ligado à realização de festa estudantil que ocorreu sem autorização de qualquer autoridade da universidade”. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.