"Vítimas da droga precisam ser internadas", diz Adriana Araújo sobre crack

Ao menos seis ônibus e um caminhão foram depredados e saqueados por usuários de drogas

Da Redação

Um novo tumulto foi registrado na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, nesta terça-feira. Ao menos seis ônibus e um caminhão foram depredados e saqueados por usuários de drogas. A Polícia Militar reagiu utilizando balas de borracha e bombas de efeitos moral para dispersar os dependentes químicos. Duas pessoas acabaram detidas.

A jornalista Adriana Araújo, do Jornal da Band, comentou o novo capítulo do caos que acontece na Cracolândia há mais de 20 anos, lembrou dos seguidos casos de violência e roubos na região e cobrou as autoridades para uma solução rápida do problema.  

"Quem vive ou trabalha no centro (de São Paulo) não aguenta mais tanta violência. Não existe mais hora arriscada. A qualquer momento, as pessoas podem ser cercadas, assaltadas, agredidas. Só dá pra ter alguma esperança se todos agirem em conjunto: Polícia, Justiça e governos municipal e estadual. Ladrões e traficantes têm que ir para a cadeia. Mas é importante também contar histórias como a do Jaziel (confira aqui). As vitimas dessa droga avassaladora tem que ser internadas. Só assim podem ter alguma chance de sobreviver", disse a jornalista.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.