Ataque israelense em escola da ONU deixa seis mortos em Gaza

Segundo a agência da ONU, dezenas de pessoas ficaram feridas. Local foi transformado em abrigo para 4 mil refugiados palestinos desde o início do conflito na região

Da Redação

Pessoas removem destroços no centro da Faixa de Gaza
REUTERS/Mohammed Fayq Abu Mostafa

Uma escola da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) foi alvo de um ataque israelense nesta terça-feira (17). Segundo o comissário-geral da agência, Philippe Lazzarini, pelo menos seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. 

“Pelo menos seis pessoas foram mortas esta tarde quando uma escola da UNRWA foi atingida no campo de refugiados de al-Maghazi, na zona central de Gaza. Dezenas de pessoas ficaram feridas (incluindo funcionários da UNRWA) e graves danos estruturais foram causados ??à escola”, informou Philippe Lazzarini.

Em comunicado, o comissário-geral da UNRWA informou que a escola foi atingida durante ataques aéreos e bombardeios das forças israelenses na Faixa de Gaza. 

“Isto é ultrajante e mostra mais uma vez um flagrante desrespeito pela vida dos civis. Nenhum lugar é mais seguro em Gaza, nem mesmo as instalações da UNRWA”, declarou Lazzarini. 

Segundo a UNRWA, pelo menos 4 mil pessoas se refugiaram nesta escola da agência da ONU, que foi transformada em abrigo. “Eles não tinham e ainda não tem para onde ir”, afirmou o comissário-geral.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.