Um homem de 53 anos foi preso nesta quarta-feira (7) em Campinas (SP) vendendo bebidas alcoólicas falsificadas. Com ele, foram apreendidas 60 garrafas de uísque e vodca.
A prisão aconteceu durante trabalhos de agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da Deic (Divisão Especializada de Investigações) da Polícia Civil da cidade.
Durante verificação de delito na rua Bento Simões Vieira, no Jardim Santa Mônica, dois homens foram vistos colocando 12 garrafas de uísque em um carro. Questionados, eles informaram que haviam acabado de comprar as bebidas com um morador local, indicando aos policiais o endereço do vendedor.
Os policiais foram então ao local indicado e procuraram o proprietário, que inicialmente negou a falsificação de bebidas.
O vendedor autorizou a entrada da Polícia Civil no imóvel para buscas. Lá, os agentes encontraram mais três caixas com 12 garrafas de uísque cada uma, além de outra caixa com 12 garrafas de vodca.
Questionado novamente, o morador do imóvel admitiu que as bebidas eram falsas e informou que havia adquirido as mercadorias com um desconhecido na cidade de Santos (SP).
As 60 garrafas localizadas na ação – as 48 encontradas na casa, mais 12 com os clientes inicialmente abordados – foram apreendidas para perícia. Uma motocicleta encontrada no endereço, com sinais de adulteração de chassi, também foi levada.
Os envolvidos foram todos levados a uma delegacia para serem ouvidos. O homem responsável pela venda dos produtos foi preso em flagrante. Ele foi indiciado por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produtos alimentícios.