O príncipe Harry vai comparecer à coroação do pai, rei Charles III, marcada para 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres, informou o Palácio de Buckingham em comunicado. Porém, sem a esposa Meghan Markle, a duquesa de Sussex, e os filhos, príncipe Archie e a princesa Lilibet, que ficarão nos Estados Unidos.
“O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o Duque de Sussex comparecerá ao Serviço de Coroação na Abadia de Westminster em 6 de maio. A duquesa de Sussex permanecerá na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet”, informou o comunicado.
Segundo o jornal britânico The Guardian, fontes indicaram que o convite do rei Charles para comparecer era tanto para o duque quanto para a duquesa. O fato de Meghan ter optado por ficar longe será interpretado por alguns como uma indicação de tensões contínuas entre o casal e o palácio.
Harry se juntará aos cerca de 2 mil convidados para a coroação de Charles III e da rainha consorte Camila. Esse será o primeiro encontro do príncipe com a família real desde o lançamento do seu livro best-seller intitulado “Spare”.
No livro, Harry revela detalhes de conversas com Charles e acusa o irmão William, o príncipe de Gales, de agredi-lo durante uma discussão. “Spare” é considerada a maior crise na monarquia britânica desde a conturbada separação da princesa Diana e o agora Rei Charles III, que envolveu traições e mentiras.