Governo de São Paulo busca estratégia para adotar passaporte da vacina

Jean Gorinchteyn quer seguir recomendação da Anvisa que não foi adotada pelo governo Bolsonaro

Da Redação, com Bandndews FM

Jean Gorinchteyn não sabe qual estratégia pode adotar
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governo de São Paulo estuda, junto ao Comitê Científico, estratégias para adotar o passaporte da vacina para entrada de estrangeiros no estado. 

Em entrevista à BandNews FM, o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, afirma que aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde sobre um ofício pedindo para que a pasta passe a exigir o comprovante em portos e aeroportos. 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomenda a exigência do comprovante de vacinação para a entrada de estrangeiros em todo o Brasil. Mas Jean esclarece que ainda não encontrou meio legal para que o estado impeça a entrada de viajantes. Essa decisão precisa ser do governo federal, que se recusa a tomá-la.

A portaria em vigor exige apenas um teste RT-PCR negativo, ou não detectável, realizado nas últimas 72 horas antes do embarque, ou exame negativo de antígeno feito em até 24 horas antes do embarque.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.