Governadores pedem reunião com Bolsonaro, e Wellington Dias defende diálogo

Expectativa de governadores é de que audiência aconteça na semana que vem

Da Redação, com BandNews TV

Governadores se reuniram na manhã desta segunda-feira (23) para solicitar uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro, na tentativa de reduzir essa tensão entre os Poderes. A expectativa, segundo Wellington Dias (PT), governador do Piauí e coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, é de que essa reunião aconteça na semana que vem. 

Dias afirmou que o pedido será encaminhado ainda nesta segunda para Bolsonaro, para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para o presidente da Câmara, Arthur Lira, e para Luiz Fux, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). 

“Há necessidade de termos todas as energias, de todas as autoridades; focadas numa pauta que tem a ver com os interesses maiores do povo brasileiro”, disse o governador em entrevista ao BandNews TV nesta segunda (23). 

Ele explica que é consenso entre governadores que o ambiente atual gera tensão e insegurança, o que leva instabilidade aos estados e atrapalha os investimentos locais. 

Dias fala também sobre a “necessidade da gente focar na pauta do povo, na pauta Brasil”, como a escalada inflacionária, segurança e saúde, com foco na pandemia da Covid-19.

“Nós estamos aqui colocando o Brasil como a essência, como o principal e aqui temos que deixar de lado as nossas disputas e cuidar do interesse do nosso povo”, afirma. 

Questionado se há clima suficiente para se chegar a uma harmonia entre os Poderes, em meio às tensões políticas, o governador disse que essas questões devem ficar em 2022, quando chegarem as eleições. 

“Agora, o Brasil tem aqui desafios gigantes e é preciso tratar deles com prioridade, voltar a garantir as condições de acelerar crescimento, gerar emprego, gerar renda, cuidar os mais pobres, cuidar de pessoas que podem ficar sequeladas pela Covid-19”, afirma.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.