George Santos, deputado da Câmara dos Representantes, nos Estados Unidos, e filho de brasileiros, atuava como drag queen no Brasil em 2008, a informação foi divulgada pela drag queen Eula Rochard. Santos é o primeiro deputado abertamente gay a ser eleito pelo partido Republicanos.
Eula Rochard confirmou a informação à agência de notícias Reuters. Segundo ela, conheceu Santos em 2005, durante a primeira parada do orgulho LGBTQIA vetido como drag queen, em Niterói, no Rio de Janeiro. Em 2008, ele teria participado de um concurso de drag.
egundo a Reuters, outra pessoa também teria confirmado a informação, porém não quis se identificar. A drag Eula Rochard compartilhou nas redes sociais recortes de jornais e fotos, onde afirma que é o deputado republicano.
O parlamentar eleito pelo estado de Nova York está envolvido em uma série de polêmicas desde as eleições de meio de mandato, como as mentiras em currículo divulgadas pelo The New York Times - posteriormente confirmado por ele durante entrevista ao New York Post. Por conta disso, deputados republicanos pediram a renúncia do político. O jornal The Wall Street Journal revelou, também, que Santos teria participado de esquema de pirâmide financeira.
George Santos nega
Após a repercussão na mídia, George Santos negou ter sido drag queen e diz ser contra concursos de drag. Ele declarou que a informação é uma “obsessão” da imprensa. “A mídia continua a fazer afirmações ultrajantes sobre minha vida enquanto estou trabalhando para entregar resultados”, informou nas redes sociais. Ele declarou que não vai ser distraído e nem perturbado por essa nova repercussão no noticiário.