Filho de brasileiros eleito deputado nos EUA admite que mentiu em currículo

George Santos, do partido Republicano, reconheceu as mentiras no histórico acadêmico e antigos trabalhos durante entrevista para o jornal "New York Post"

Da redação

George Santos, americano filho de brasileiros eleito deputado pelo partido Republicano para a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, admitiu mentiras no currículo, informou o jornal New York Post

O histórico acadêmico de George Santos foi questionado no início de dezembro, após o jornal New York Times divulgar suspeitas sobre o local onde o deputado cursou a faculdade e antigos trabalhos em empresas importantes do centro financeiro de Wall Street, em Nova York.

“Meus pecados aqui foram embelezar meu currículo. Sinto muito”, disse George Santos em entrevista ao New York Post. Segundo o jornal, o deputado eleito afirma que trabalhou em uma empresa chamada Link Bridge, onde atuou como vice-presidente, fez negócios com os dois gigantes financeiros. “Vou ser mais claro sobre isso. Foi mal declarado”, completou. 

Segundo o New York Post, o deputado filho de brasileiros também admitiu que nunca se formou em nenhuma faculdade, apesar de ter alegado ter recebido um diploma de Baruch em 2010. “Não me formei em nenhuma instituição de ensino superior. Estou envergonhado e arrependido por ter enfeitado meu currículo”, disse. “Eu admito isso. Fazemos coisas estúpidas na vida.”

George Santos foi eleito para o Congresso em 8 de novembro, nas eleições de meio de mandato, para representar o 3º distrito de Long Island e Queens. Ele é o primeiro republicano abertamente gay não titular eleito para a Câmara.

Nas informações divulgadas pelo New York Times, em 2008, quando morava em Niterói, no Rio de Janeiro, George Santos teria roubado um talão de cheque de um paciente de sua mãe, que atuava como enfermeira. Na entrevista, ele negou as acusações. “Não sou um criminoso aqui e nem no Brasil, nem em qualquer jurisdição do mundo", disse.

*Com informações do jornal New York Post

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais