Fiocruz lança cartilha que ensina como aproveitar festas sem contágio

Fiocruz lança cartilha que ensina como aproveitar festas sem contágio

Da Redação, com Jornal da Band

Fiocruz lança cartilha que ensina como aproveitar festas sem contágio
Reprodução TV

Uma cartilha da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ensina como aproveitar o Natal e o Ano Novo sem se expor ao risco de contágio.

A orientação da Fiocruz é que, se for convidar alguém, estipule um limite de convidados pra que se garanta o distanciamento de dois metros. Nesse caso, o ideal é que a ceia seja em um local aberto ou bastante ventilado.

Álcool 70 e máscara são indispensáveis, além de um saquinho para guardá-la na hora da alimentação. Agora, o que evitar? Abraço, beijo, aperto de mão… E é bom deixar só uma pessoa servir os pratos. E nada de aumentar o volume do som, ou as pessoas começam a falar mais alto e a liberar mais gotículas de saliva.

A instituição ressalta que nenhuma medida é capaz de impedir totalmente a transmissão do coronavírus. Por isso, idosos e pessoas com doenças crônicas devem evitar as festas.

Para o caso de pessoas que tiveram contato com alguém com Covid, estão com sintomas e realizaram teste, mas ainda não têm resultado, a recomendação é que essas pessoas não se dirijam a outras casas e nem recebam pessoas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.