Família de quatro brasileiros recebe autorização para deixar a Faixa de Gaza

Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, a mulher já estava nas listas anteriores, mas não pode viajar devido à gravidez

Da Redação

Brasileiros e três filhos que vão deixar a Faixa de Gaza
Divulgação/Embaixada do Brasil na Palestina

Uma família de quatro brasileiros recebeu, nesta quarta-feira (7), autorização para deixar a Faixa de Gaza em nova lista de evacuação de estrangeiros na região do conflito. A informação foi confirmada à Band pelo embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas. 

Segundo o embaixador, a família é composta por uma mãe e três crianças. A mais velha tem apenas quatro anos, a segunda com dois anos. O grupo ainda inclui um bebê recém-nascido, que nasceu no dia 24 de dezembro de 2023. Os nomes das pessoas não foram divulgados. 

“Todos são binacionais (brasileiros-palestinos) e já estavam nas listas anteriores, mas a mãe não pôde viajar, pois estava grávida. Agora, o recém-nascido foi adicionado”, informou o embaixador Alessandro Candeas.

Alessandro Candeas declarou que os brasileiros estavam alojados em Rafah, em casa alugada pelo escritório do Brasil em Ramallah, na Cisjordânia, e estavam recebendo assistência, inclusive recursos para alimentos, água e remédios. 

A família deve deixar a Faixa de Gaza nesta quinta-feira (8), rumo ao Cairo, no Egito, de onde irão embarcar em voo comercial para o Brasil. 

Os últimos brasileiros que deixaram a Faixa de Gaza chegaram ao Brasil no último dia 22 de dezembro. Foram realizadas três operações coordenadas pelo Brasil para retirar nacionais do enclave palestino. Ao todo, 141 brasileiros e parentes conseguiram deixar a zona de guerra com destino ao Brasil.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.