Família busca brasileira de 18 anos que mora em Israel e que está desaparecida

Celeste Fishbein estava em um kibutz, um tipo de comunidade rural, próxima à Faixa de Gaza

Por Roberta Scherer

Celeste Fishbein desapareceu após ataques
Reprodução

Familiares de Celeste Fishbein buscam a brasileira de 18 anos que desapareceu após o ataque surpresa do grupo Hamas que atingiu Israel no sábado (7). Os conflitos seguem intensos na região e agora a facção islâmica tem o apoio do Hezbollah, que também ataca o país. 

Celeste estava em um kibutz, uma pequena comunidade rural próxima à Faixa de Gaza. Ela não dá notícias desde a manhã de sábado (7), quando os ataques começaram no país. 

Yair Fishbein, primo israelense de Celeste, contou que a mãe da jovem é brasileira e ela tem dupla nacionalidade. “Ainda sem notícias do paradeiro dela”, contou. 

Além de Celeste, outros três brasileiros, que estavam em um festival de música eletrônica no distrito sul de Israel estão desaparecidos. Segundo a Embaixada, cerca de 1 mil pessoas e dependentes, na maioria turistas, pediram auxílio do órgão e estão hospedados em Tel Aviv e Jerusalém. 

Para quem está em situação de emergência, a Embaixada em Tel Aviv atende pelo WhatsApp +972 (54) 803 5858. O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.