O brasileiro ferido no ataque do grupo Hamas a Israel recebeu alta do hospital neste domingo (8). A informação foi confirmada pela Embaixada brasileira em Tel Aviv, capital israelense.
Pelo menos três outros brasileiros com dupla cidadania e que participavam do festival de música eletrônica no distrito sul de Israel estão desaparecidos. Segundo a Embaixada, cerca de 1 mil pessoas e dependentes, na maioria turistas, pediram auxílio do órgão e estão hospedados em Tel Aviv e Jerusalém.
Para quem está em situação de emergência, a Embaixada em Tel Aviv atende pelo WhatsApp +972 (54) 803 5858. O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.
Festival de música foi atacado pelo Hamas
Rafael Birman, que estava no mesmo festival de música, conversou com o repórter Rodrigo Hidalgo, da Band, sobre os momentos de terror que passou ao fugir da rave próxima à Faixa de Gaza atacada pelos integrantes do grupo. O jovem afirma que eles chegaram a atirar com uma bazuca contra o carro onde estava, mas erraram.
“Todo mundo estava dançando até que as explosões começaram às 6h. O pessoal da produção então desligou o som e a gente já era acostumado, mas como estávamos em Gaza era um tempo mais curto que o normal para procurar um abrigo”, afirma. Ele diz que preferiu sair sem pegar os itens pessoais e fugiu de carro.
Infelizmente algumas pessoas preferiram esperar as coisas se acalmarem lá no local e depois descobrimos que essas pessoas foram massacradas, infelizmente.