O publicitário Gabriel Lucena, de 26 anos, viajou para a cidade de São Paulo para acompanhar o show da banda Coldplay, que se apresenta na capital paulista até o próximo sábado (18). Fã dos britânicos desde os 10 anos de idade, ele foi surpreendido pelo vocalista do grupo, Chris Martin, no show de 11 de março, que o convidou para tocar no palco do estádio do Morumbi.
Gabriel mora em Taguatinga, no Distrito Federal, e viajou para São Paulo só para ver a banda favorita. Ele chegou à capital paulista no início da manhã de sábado (11) e foi para o estádio por volta das 17h30, já após a abertura dos portões. Ele conta que teve “sorte” ao não encontrar fila no setor que comprou ingresso, quando entrou no estádio foi para o segundo palco do Coldplay montado no gramado do estádio para ter mais chances de ter contato com Martin.
Para o show, o publicitário escreveu e levou um cartaz com a frase: “ Eu posso tocar ‘Gravity’ no piano com você?”. A música de 2005, não é tão conhecida pelo público geral, mas é uma das favoritas de Gabriel. “A música mexe muito comigo, por conta da melodia e também da letra. Imaginei que por não ser uma música tão famosa, o Chris deixaria eu tocá-la”, disse à Band.
No meio da multidão que assistiu ao segundo show do Coldplay em solo paulista, Chris notou Gabriel e atendeu o pedido do fã. “Nossa, foi um choque! Quando o Chris viu o cartaz e me chamou, eu congelei! Mas os outros fãs, que eu não conhecia, porque estava sozinho lá, começaram a me empurrar pra grade. Deixei meu celular pra uma moça que nem sei o nome, e pedi pra ela tentar gravar. E fui!”, afirmou.
Ele descreve a sensação como indescritível. “Eu juro que não senti que tinha esse tanto de gente lá. Eu senti que estávamos só eu e o Chris, brincando de tocar piano... Eu pareço calmo, no vídeo, mas por dentro estava me segurando ao máximo pra não chorar, passar mal, ou pior... esquecer como tocava a música”, desabafou.
Gabriel, Coldplay e a música
O publicitário é fã de Chris Martin (vocalista), Will Champion (baterista), Guy Berryman (baixista) e Jonny Buckland (guitarrista) desde os 10 anos de idade, quando conheceu a música “Speed Of Sound” em um CD que ganhou.
Ele conta que com o passar dos anos, se apaixonou ainda mais pela banda e passou a acompanhar os lançamentos dos álbuns. “Foi a partir dos meus 15 anos que comecei a entrar de verdade no mundo da música, e foi graças ao Coldplay. Eles que me inspiraram a querer aprender a tocar piano, violão e também a cantar. Então, minha vida seria literalmente outra, se não fosse por eles”.
Gabriel conta à Band que se apresentava na escola quando estudava no ensino médio e gostava de tocar Coldplay, o que se tornou seu apelido. “Eu toco violão desde os 16 anos. A primeira música que aprendi foi Clocks, que é a minha música favorita do Coldplay e da vida. Eu sonhava com esse momento toda vez que me sentava no piano na minha escola de música... Fechava os olhos, e me imaginava tendo esse privilégio e essa honra”, lembra.
Apesar de ser publicitário, Gabriel também mantém vivo seu lado musical e tem publicado nas redes sociais alguns covers que já fez da banda britânica. Veja alguns vídeos: