Banda Coldplay vai usar biodiesel de sebo bovino em shows no Brasil

Meta do grupo britânico é reduzir emissões de CO² pelos equipamentos utilizados nas apresentações; produto é feito com sebo bovino

Da Redação

Banda Coldplay vai usar biodiesel de sebo bovino em shows no Brasil
Coldplay vai utilizar biodiesel renovável feito com sebo de boi em show no Brasil
Reprodução/Coldplay

A banda britânica Coldplay vai usar biodiesel renovável, fornecido pela JBS Biodiesel,em todos os geradores de energia dos shows da turnê "Music of the Spheres". A banda começa sua maratona de shows pelo país nesta sexta-feira (10/03), em São Paulo. Só no estádio do Morumbi, em SP, serão seis shows.

Com isso, deve ser reduzida em até 80% a emissão de CO2 pelos equipamentos fornecidos. As apresentações da banda estão marcadas para São Paulo, Rio e Curitiba no período de 10 a 28 de março.

 Cada show vai consumir cerca de 30 mil litros do biocombustível. Os geradores utilizados nos estádios do Morumbi (SP) e Nilton Santos - Engenhão (Rio) serão abastecidos com biocombustível produzido na planta da JBS Biodiesel em Lins (SP). Os do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, receberão da unidade de Mafra (SC).

No Brasil, o biodiesel é feito, principalmente a partir de oleaginosas como a soja. O biocombustível da JBS, segundo a companhia, utiliza resíduos orgânicos da indústria frigorífico (sebo bovino) para fabricar o produto. Em 2022, a produção nacional de biodiesel foi de 6,27 milhões de m³.

Mais notícias

Carregar mais