Começou a operar nesta sexta-feira (1º) a expansão do Expresso Aeroporto na estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. Os trens da Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) conectam a cidade de São Paulo a Guarulhos.
O trajeto entre a estação Barra Funda até o Aeroporto deve durar cerca de 35 minutos. O expresso começa a operar a partir das 5h até à meia-noite, com intervalo de uma hora entre cada trem.
A estação Palmeiras-Barra Funda, agora, será a primeira parada do expresso, com os trens passando pelas estações da Luz e Guarulhos-Cecap. Na volta, sentido São Paulo, a estação Brás também será contemplada.
"A extensão do Serviço Expresso Aeroporto até a Estação Palmeiras-Barra Funda facilitará o embarque de passageiros vindos de outras linhas, agilizando e otimizando a viagem. A ampliação da plataforma 5 na estação Luz trará maior comodidade na hora do embarque e desembarque", afirmou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve.
Para promover a ampliação da prestação de serviço aos passageiros, a CPTM realizou um intenso trabalho no trecho da Linha 13-Jade para adaptar a via permanente (trilhos) e a rede aérea para receber os trens da Série 2500, além de adaptações de sinalização entre Luz e Palmeiras-Barra Funda.