Novos exames mostram que o Papa Francisco está se recuperando bem da cirurgia no abdômen. O médico Alfieri, que assiste o Papa Francisco e o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, encontraram os jornalistas no Hospital Gemelli para uma atualização do quadro pós-operatório.
“A equipe médica informa que a evolução pós-operatória do Papa Francisco continua regular. O soro já foi suspenso nos últimos dias e o Santo Padre está se alimentando com uma dieta semilíquida. Ele está apirético e hemodinamicamente estável. Os exames de sangue pós-operatórios e a radiografia do tórax são bons”
Os médicos resolveram suspender o uso de soro e o pontífice está se alimentando em uma dieta semilíquida. O quadro é considerado estável.
Seguindo as indicações do cirurgião, o Papa vai recitar a tradicional oração do Angelus de forma privada, no quarto do hospital. A Santa Sé convidou os fiéis a se unir espiritualmente a Francisco.
A agenda de trabalho está oficialmente suspensa até o dia 18, mas ainda não se sabe quando os médicos darão alta. O pontífice, de 86 anos, foi operado na quarta-feira para corrigir uma hérnia que provocava muitas dores. É a segunda cirurgia em dois anos.