Enviado dos EUA para o clima se reúne com Marina Silva nesta segunda em Brasília

John Kerry se reúne com a ministra do Meio Ambiente para debater mudanças climáticas. Agenda do enviado especial dos EUA deve ter encontro com Geraldo Alckmin

Da Redação

Enviado dos EUA para o clima, John Kerry se reúne com Marina Silva nesta segunda
Redes Sociais/Marina Silva

John Kerry, o enviado especial do presidente dos Estados Unidos para o Clima está no Brasil para se reunir com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nesta segunda-feira (27), no Palácio do Itamaraty, em Brasília. 

Segundo informações divulgadas pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. John Kerry vai dar continuidade ao Grupo de Trabalho de Mudanças Climáticas Brasil-EUA, que os presidentes de ambos os países lançaram durante a visita de Lula à Casa Branca em 10 de fevereiro. 

Além de Marina SIlva, a reunião com o enviado do clima dos Estados Unidos deve ter a presença do vice-presidente e do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e da ministra substituta do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha. Na terça-feira, terá encontro com representantes do Congresso e líderes da sociedade civil. 

Os principais assuntos que serão abordados entre o enviado do clima estadunidense e a ministra do Meio Ambiente são: oportunidades para o Brasil e os Estados Unidos colaborarem no combate à crise climática, coibir e reverter o desmatamento, avanço na transição para a energia limpa e construção de bioeconomia forte.

Em comunicado conjunto após reunião de Lula e Biden em 10 de fevereiro, em Washington, os Estados Unidos anunciaram a intenção de trabalhar para fornecer fundos para programas de proteção e apoio ao Fundo Amazônia. 

“Como parte desses esforços, os Estados Unidos anunciaram sua intenção de trabalhar com o Congresso para fornecer fundos para programas de proteção e conservação da Amazônia brasileira, incluindo o apoio inicial ao Fundo Amazônia, e para alavancar investimentos nessa região crítica”, informou o comunicado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.