Empresário Carlos Wizard chega ao Brasil

Ele será ouvido na CPI da Pandemia na próxima quarta-feira (30)

Da Redação, com BandNews TV

O empresário Carlos Wizard chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira (28). Ele desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos hoje e será ouvido na CPI da Pandemia na próxima quarta-feira (30).

Wizard é suspeito de integrar um gabinete paralelo, que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro, a tomar medidas ineficazes de combate à pandemia. Ele saiu na noite de ontem dos Estados Unidos, onde estava desde março para acompanhar familiares em um tratamento de saúde. 

Após o desembarque ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal para entregar o passaporte conforme determinação da Justiça Federal e depois embarcou em um jatinho particular para Brasília. 

Inicialmente ele foi convocado para depor na CPI da Pandemia como testemunha, no entanto, no dia 18 de junho, o relator da comissão, o senador Renan Calheiros, transformou o empresário e outras 13 pessoas em investigados.

O depoimento do empresário estava marcado para 17 de junho, mas ele não compareceu. Após a ausência, os advogados fizeram contato com os integrantes da CPI e remarcaram o depoimento. Com o passaporte apreendido, ele não pode deixar o país até o fim das investigações. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.