Embratur derruba nome “Brazil” e resgata antiga marca

Desde 2019, a agência utilizava o nome do país escrito com "z", como é na língua inglesa, e o slogan "Visit and Love Us": "Visite e nos ame"

BandNews Tv

Novo logo da Embratur
Reprodução/Twitter

A Embratur, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, retomou nesta terça-feira (14) a marca que usava antes do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Desde 2019, a agência utilizava o nome do país escrito com "z", como é na língua inglesa, e o slogan "Visit and Love Us": "Visite e nos ame".

"Somos o Brasil com S de Sensacional”, publicou o perfil da instituição no Twitter. O lema anterior causou controvérsia.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Além da grafia estrangeira, a frase também foi criticada pela possível conotação sexual, já que, em inglês, o verbo "love" significa amar, mas também pode se referir ao ato sexual.

A Embratur afirmou em nota que a associação não fazia sentido, e que a intenção era "reforçar a internacionalização".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.