Paula Fernandes falou sobre as dificuldades que mulheres ainda enfrentam no mundo da música. Convidada do Faustão na Band desta terça-feira (14), a cantora relembrou o início de sua carreira e disse que ficou feliz em poder inspirar outras artistas femininas a seguirem em frente.
“Muitas mulheres acabaram se encorajando, vendo que havia uma mulher que estava despontando como compositora e cantora. Naquela época comecei ver vídeos de pessoas cantando”, destacou.
Ela também aproveitou para criticar eventos que até hoje colocam de lado atrações femininas.
“Acho que a gente sofre até hoje. Existem muitas barreiras para a mulher, mas não podemos desistir não. Eu levanto a bandeira mesmo do feminejo. Essas programações de rodeio, de feira, parece que ficam estrangulando [a participação de mulheres], não priorizam. Tem muitos homens. Nada contra os homens, queremos direitos iguais. Não podemos esquecer que existem mulheres maravilhosas no mercado”, frisou.
Outra presença no programa, Cynthia Martins aproveitou para falar sobre a falta de diversidade em diversos meios.
“É um Brasil muito diverso. Ainda somos muito poucas nas posições [de destaque], mas já vemos um avanço grande. Acho necessário isso na música também. A gente não vê duplas sertanejas de pessoas negras”, afirmou.