O prefeito Facinho Rocha (PL), de Cândido Mendes (MA) negou que tenha subornado o vereador Cleverson de Jesus (PCdoB), também conhecido como Sababa. O parlamentar repercutiu nacionalmente após jogar dinheiro pela janela ao denunciar a suposta compra do mandato dele.
Em vídeos enviados à Band, Facinho reforça que processará Sababa Filho e que o opositor terá que provar a origem do dinheiro que jogou pela janela.
“Eu gostaria que esse vereador que eu repassei esse dinheiro para ele. Eu gostaria que ele esclarecesse à população de onde vem esse recurso. Até a população está ansiosa para querer saber. Eu jamais iria fazer um negócio desse, comprar vereador”, disse o prefeito.
“Como eu disse, hoje, eu posso estar assinando a minha sentença de morte, e os meus familiares, qualquer um deles, tome cuidado na sua vida [...]. Eu tenho certeza que ninguém tiraria de seu bolso quase R$ 300 mil para dar para um vereador de oposição”, disse Sababa ao lamentar a falta de verba para a saúde, educação.
Já na parte de fora da Câmara, outro vídeo mostra populares catando as cédulas que caíam da janela. A Band entrou em contato com o vereador, mas não obteve respostas.