Doria diz que vacinação começa em janeiro em SP e critica governo federal

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Doria fez duras críticas ao Ministério da Saúde
Valter Campanato/Agência Brasil

O Estado de São Paulo quer começar a vacinação contra a Covid-19 em janeiro, segundo informações da repórter Maira Di Giaimo, da Rádio Bandeirantes, direto do Palácio dos Bandeirantes.

O governador João Doria (PSDB) criticou nesta quinta-feira (03) o Ministério da Saúde, que prevê o início da imunização em março.

“Indago se os membros do governo federal não enxergam, não leem e não registram o fato de que temos mais de 500 brasileiros que morrem todos os dias de Covid. É surpreendente esse distanciamento, essa falta de compaixão. Por que iniciar imunização em março, se podemos fazer em janeiro? Vamos perder mais 60 mil vidas?", questionou.

O governo de São Paulo também anunciou a contratação de mil agentes para intensificar a fiscalização no combate à pandemia. O investimento é de R$ 3,6 milhões por mês.

Sobre a vacina, o plano do governo prevê que 46 milhões de doses da CoronaVac estarão disponíveis em janeiro. Os resultados de eficácia saem até dia 15 de dezembro.

Saiba mais: 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.