A via alternativa construída para servir de desvio do trecho interditado na Marginal Tietê, em São Paulo, foi liberada às 5h desta segunda-feira (7).
Segundo a prefeitura, a via, realizada pela empresa Acciona, terá 10 metros de largura e funcionará temporariamente, até que a pista local da Marginal Tietê seja liberada, o que ainda não tem data para acontecer.
De acordo com os estudos, a nova via irá contribuir também para desafogar o tráfego da Avenida Ermano Marchetti e da Marquês de São Vicente.
Acidente em obra do Metrô
A Marginal Tietê foi interditada no último dia 1º de fevereiro devido a um desmoronamento nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo.
Paulo Galli, secretário de Transportes, explicou na ocasião que o desabamento foi causado pelo rompimento em uma galeria de esgoto.
Não houve vítimas no acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, 50 trabalhadores estavam no local que foi atingido e todos saíram ilesos.
Galeria de Fotos
Desmoronamento em obras do metrô de São Paulo 1/9
A Linha 6-Laranja está em construção e vai ligar o Centro de São Paulo, na estação São Joaquim, até a região da Brasilândia, na zona norte. A previsão é de entrega em outubro de 2025, com um custo de R$ 15 bilhões.
Rodízio volta a funcionar
O rodízio municipal de veículos, suspenso temporariamente por causa do bloqueio na marginal, também volta a funcionar nesta segunda (7).
A medida funciona de segunda a sexta e proíbe a circulação de automóveis, fretados e caminhões no centro expandido da capital das 7h às 10h e das 17h às 20h. A restrição funciona de acordo com o final da placa.
- Finais 1 e 2 - Rodízio na segunda-feira
- Finais 3 e 4 - Rodízio na terça-feira
- Finais 5 e 6 - Rodízio na quarta-feira
- Finais 7 e 8 - Rodízio na quinta-feira
- Finais 9 e 0 - Rodízio na sexta-feira
Transitar em locais e horários não permitidos implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos na carteira do motorista.