Desabamento em mina chinesa deixa dois mortos e 53 desaparecidos na Mongólia

Funcionários e veículos foram soterrados no acidente

Da Redação

Um desabamento em uma mina de carvão a céu aberto, na região chinesa da Mongólia Interior, no norte do país, matou pelo menos duas pessoas nesta quarta-feira (22). Outras 53 estão desaparecidas. 

De acordo com emissora estatal CCTV, vários funcionários e veículos foram soterrados no acidente. Equipes de resgate foram enviadas ao local e mais de 330 socorristas estão envolvidos nas operações de busca e resgate.

A região da Mongólia Interior é uma das principais produtoras de carvão da China. 

O presidente Xi Jinping ordenou que as autoridades locais fizessem todo o possível para procurar e resgatar os desaparecidos. Ele também pediu que as autoridades tratassem os feridos, protegessem a segurança das vidas e propriedades das pessoas e a estabilidade social geral.

Embora a segurança nas minas tenha melhorado nas últimas décadas na China, muitos acidentes ainda ocorrem devido à periculosidade do setor e à aplicação parcial das normas de segurança. 

A China é conhecida por ser um dos países com mais acidentes em minas de carvão no mundo. Em dezembro do ano passado, uma mina de ouro desabou na região de Xinjiang, no Noroeste do país, deixando 22 pessoas desaparecidas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.