Notícias

Defesa de Bolsonaro entrega terceiro kit de joias sauditas após decisão do TCU

Ex-presidente da República devolveu itens levados ao acervo pessoal de forma irregular. Entrega foi feita na véspera do depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou nesta terça-feira (4) o terceiro pacote de joias recebido do regime da Arábia Saudita. A informação foi confirmada pelo ex-secretário de comunicação do governo, Fabio Wajngarten, em publicação nas redes sociais. 

A devolução do kit de joias é uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou a entrega "imediata" do conjunto em 29 de março. “Quanto à existência de um terceiro conjunto de joias, a decisão proferida por este Tribunal por meio do Acórdão 504/2023-Plenário já havia determinado a entrega de todos os itens recebidos como presentes na visita da comitiva presidencial à Arábia Saudita”, diz trecho do despacho assinado pelo ministro João Augusto Ribeiro Nardes. 

“A entrega reitera o compromisso da defesa do presidente Bolsonaro de devolver todos os presentes que o TCU solicitar, cumprindo a orientação do ex-mandatário do país, que sempre respeitou a legislação em vigor sobre o assunto”, informou Fabio Wajngarten. 

A entrega do terceiro pacote acontece um dia antes do depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal, que está previsto para acontecer nesta quarta-feira (5), em Brasília.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.